Nome de alto custo no Vasco, Alex Teixeira não deve permanecer

Alex Teixeira
Foto: Daniel Ramalho/Vasco/Alex Teixeira

Uma das contratações mais impactantes nos últimos anos do Vasco, Alex Teixeira, nem de longe, rendeu o esperado desde seu retorno ao clube. Além das estatísticas um tanto quanto tímidas (44 partidas com cinco gols e sete assistências), pesa contra o atacante seu alto custo em comparação com o restante do plantel. As informações dão conta que seus vencimentos giram em torno de R$ 220 mil mensais.

Leia mais: Presidente da Conmebol fala sobre volta de mexicanos à Libertadores
Treino do Corinthians traz boa notícia sobre Gabriel Moscardo

Em 2023, Alex teve posto de titular no clube da Colina até a chegada do técnico Ramón Díaz. De lá pra cá, ele atuou apenas por 31 minutos se somadas suas participações contra Palmeiras (derrota por 1 a 0, em 27 de agosto) e Santos, no revés por 4 a 1, em 1° de outubro.

É justamente a combinação mencionada, aliás, que deve conduzir o atleta de 32 anos de idade a não prolongar o vínculo que irá se encerrar no fim deste ano. O mesmo vale para o jovem zagueiro Miranda, nome que é formado no clube, mas que não conseguiu a consolidação como Léo e Maicon.

No que se refere a outros nomes que estão em reta final de contrato (Ivan, Praxedes, Robson e Rossi são alguns exemplos), tudo dependerá do futuro da equipe na reta final da temporada. Em meio a briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os aportes financeiros na comparação entre disputar a Série A ou a Série B em 2024 determinarão os esforços que o clube poderá fazer na busca por manutenção dessas peças. Assim como, da mesma forma, o orçamento disponível para a busca de reforços.

Neste momento, o time está em 17° lugar, com 27 pontos, um atrás do Bahia, primeiro fora do Z4. Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino joga no dia 18 de outubro, em São Januário, diante do Fortaleza.

error: Futebol Latino 2023