Técnico do Chile comenta ausência de Claudio Bravo

tecnico-do-chile-comenta-ausencia-de-claudio-bravo-futebol-latino
Foto: Evaristo SA/AFP via Getty Images

Em entrevista coletiva que ocorreu nesta terça-feira (10), o técnico da seleção do Chile, Eduardo Berizzo, foi questionado sobre a segunda ausência seguida de Claudio Bravo da lista de convocados para as Eliminatórias.

Leia mais: Marcelo Gallardo recusa mais uma proposta; saiba mais
Conmebol fecha acordo com nova empresa de material esportivo

Na afirmação do treinador, não existe qualquer tipo de diferença pessoal e/ou problema de relacionamento que estaria motivando sua opção por outros nomes para a meta da Roja. Tanto é que, para o futuro, ele não descarta incluir o atleta de 40 anos que milita no Betis (Espanha).

“Quanto ao futuro, não sei. Minhas decisões se baseiam no que eu gerencio antes da Data Fifa, em como encontro os jogadores selecionados. Não há inimizade com ninguém. Não misturo meus sentimentos pessoais com os profissionais. Tomo as medidas que considero certas para a equipe. Não penso em mim ou em qualquer outra pessoa porque ninguém está acima da Roja”, garantiu o treinador argentino.

Berizzo ainda disse que o próprio Bravo havia contatado o preparador de goleiros da seleção do Chile, Roberto Bonanno, onde informou que gostaria de descansar na pausa das competições entre clubes:

“Eu não falei com Bravo. Não ligamos para os jogadores antes da Data Fifa. Claudio conversou com o treinador e disse que queria descansar. Não alimento e nem me esquivo do assunto: ele falou com meu companheiro e disse que queria descansar. Escolhemos outros goleiros e o assunto foi encerrado.”

Os dois jogos do selecionado andino, pela terceira e quarta rodada das Eliinatórias, serão contra Peru (12 de outubro, em Santiago) e Venezuela, cinco dias depois, na cidade de Maturín.

error: Futebol Latino 2023