Passada a euforia de ter conseguido se classificar para a final da Libertadores, o Boca Juniors se volta novamente ao ambiente nacional. Necessitado de recuperação na Copa da Liga Profissional, o Xeneize vai até Córdoba onde enfrentará o Belgrano.
Leia mais: Conmebol fecha acordo com nova empresa de material esportivo
Rafael Lima comenta classificação no Paulistão Sub-17
Para o embate desta terça-feira (10), o técnico Jorge Almirón não utilizará o equivalente a força máxima de seu plantel. Em alguns casos, por precaução diante do desgaste físico no torneio continental. Em outros, por impossibilidade diante de recentes convocações para as Datas Fifas de outubro.
O goleiro Sergio Romero, o zagueiro Nicolás Figal, o meio-campista Pol Fernández, além do centroavante Edinson Cavani, são casos onde a questão física está sendo observada de maneira mais próxima. Por sua vez, o lateral-direito Luis Advíncula, o lateral-esquerdo Frank Fabra e o centroavante Norberto Briasco defenderam as seleções de Peru, Colômbia e Armênia, respectivamente.
Com isso, a equipe que jogou na última semana, contra o Palmeiras, terá um considerável número de alterações em partida importante para o clube de La Boca. Com sete pontos conquistados, o Boca Juniors está a quatro do Racing, quarto colocado do Grupo B e último dos classificados ao mata-mata.
Desta forma, a escalação para o confronto que ocorre às 20h (de Brasília) terá o Boca entrando em campo comJavier García; Lucas Blondel, Bruno Valdez, Nicolás Valentini e Marcelo Saracchi; Cristian Medina, Jorman Campuzano, Equi Fernández e Valentín Barco; Darío Benedetto e Miguel Merentiel.