Argentina e Venezuela empatam pelo Sul-Americano Sub-20

Argentina-Venezuela-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-27-01
Foto: Arte Futebol Latino

*Por José Dias Sorriso

Depois de ter goleado a seleção boliviana por 5 a 1, a seleção da Argentina voltou a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, do Equador. Na noite desta sexta-feira (27), o time comandado pelo técnico Claudio Úbeda empatou por 0 a 0 com a seleção venezuelana, no estádio Olimpico de Ibarra.

Leia Mais: Uruguai vence Bolívia com facilidade e se garante no Hexagonal do Sul-Americano Sub-20

Montevideo Wanderers vence em casa e vai à segunda fase da Libertadores

A Argentina havia estreado com um tropeço diante do Peru: 1 a 1. Na rodada seguinte empatou com o Uruguai por 3 a 3, em um dos melhores jogos da competição. Após folgar, o time albiceleste, já classificado para a próxima fase, foi a campo na busca de consolidar o primeiro lugar do Grupo B. Os venezuelanos por sua vez alimentavam as chances que tinham de classificação. Bastava um empate que carimbava a vaga.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo na noite desta sexta-feira mostrou uma Venezuela no campo de ataque e tentando surpreender o time adversário. Mas, aos poucos começou a dar a lógica e a equipe argentina passando a criar as melhores oportunidades na etapa inicial.

O lance de maior perigo em favor do time de Claudio Úbeda foi em um chute aos 12 minutos de partida. O meia Belmonte chutou forte e a bola passou próximo ao poste esquerdo do goleiro Farinez. O placar do primeiro tempo poderia ter sido aberto em outro lance do time argentino. O camisa 9 Martinez chutou forte após invadir a área e o goleiro da seleção venezuelana praticou uma grande defesa. A primeira etapa sem rede balançando.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alteração. O time albiceleste querendo o gol para garantir o primeiro lugar do grupo e chegar com moral no hexagonal final, enquanto que a seleção vinotinto se segurava para conseguir o empate que a classificava.

Na busca por dar um ritmo mais acelerado ao time e conseguir a vitória, o treinador argentino realizou duas modificações. A primeira delas aos 18 minutos, com a entrada de Ezequiel Barco no lugar de Martinez. Seis minutos após a primeira modificação, Rodríguez entrou no lugar de Brian Mansilla.

Na Venezuela, as principais jogadas do time na etapa final passava pelos pés do camisa 10 Soltedo. Sempre levando muito perigo para a meta argentina. A equipe cresceu no jogo. A seleção vinotinto pressionava. O time no campo de ataque contra uma Argentina acuada em seu sistema defensivo.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a Argentina teve Romero expulso. O jogador ficando de fora do primeiro jogo do hexagonal. Ao final, o jogo não passou do empate por 0 a 0. Ambas as equipes classificadas para a fase decisiva.

error: Futebol Latino 2023