Marcelo exalta classificação do Fluminense: ‘Culpa do Diniz’

marcelo-exalta-classificacao-do-flu-culpa-do-diniz-futebol-latino
Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

Após o término da incrível classificação do Fluminense para a final da Libertadores, diante do Internacional, o lateral-esquerdo Marcelo fez uma espécie de ‘desabafo’ ao falar sobre a impressão dos atletas para com a confiança externa no trabalho.

Leia mais: LDU segura Defensa y Justicia e encara o Fortaleza na final
Dirigente do Chile comenta exclusão do país como sede para Copa do Mundo 2030

O experiente jogador que retornou em 2023 ao clube onde se formou para o futebol entende que experiências passadas de classificações com alto teor de sofrimento (além do trabalho exercido pelo técnico Fernando Diniz) foram essenciais para a equipe ter tranquilidade e frieza nos momentos mais decisivos:

“A gente atingiu o objetivo que colocamos desde o primeiro jogo. O nosso objetivo era chegar na final. Hoje é um dia muito importante. Não só pra mim, mas pra minha família, pros torcedores tricolores. Chegamos aqui desacreditados por pessoas de fora, mas os torcedores tricolores de verdade estavam com a gente dentro de campo. A gente sentiu essa energia. Em nenhum momento, não houve nenhum jogo da Libertadores que foi fácil e a gente sabia que também não seria hoje. E, mais uma vez, a gente provou que o Fluminense é time de guerreiros. A gente saiu perdendo e conseguiu ganhar, em um campo muito difícil, com um rival muito difícil, de muita história também. Mas o Fluminense merecia estar nessa final.”

“Nós já tinhamos passado por outros jogos assim (emocionais), então já sabíamos como funcionava. A gente teve que ter equilíbrio, inteligência e paciência para poder jogar. Tudo isso a gente treinou, botou em prática e é tudo culpa do Diniz (risos). É tudo culpa de Diniz”, acrescentou Marcelo.

O adversário do Fluminense na decisão da Libertadores virá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors em confronto que ocorre nesta quinta-feira (5). O duelo de ida, disputado na Argentina, terminou em um empate sem gols.

error: Futebol Latino 2023