Mario Salas não esconde a decepção por eliminação na Sul-Americana

Foto: Photosport

Após a eliminação para o Libertad do Paraguai na Copa Sul-Americana, o técnico da Universidad Católica, Mario Salas, tenta juntar os cacos e ver o que aconteceu na competição continental, já que no Campeonato Nacional a sua equipe está em segundo lugar.

Leia Mais: Vadivia pega 2 jogos de suspensão nos Emirados Árabes
Colo Colo já assume papel de favorito no Apertura

“Nós esperávamos continuar na Copa Sul-Americana. Eu estava confiante, mas falhamos no jogo dentro de casa. Se podemos falar algo de positivo, nós temos que ressaltar que a equipe está no páreo para disputar o título com o Colo Colo”, afirmou Salas a rádio Cooperativa.

Eliminado na Copa do Chile para o Cobreloa na decisão de pênaltis, Mario Salas acredita que a pressão em cima da Católica ficará ainda mais forte, já que até o final do ano, o time terá apenas o Apertura para disputar.

“Após a eliminação na copa, o nosso time está focado para disputar a ponta da tabela. É a nossa obrigação até o fim do ano”, disse o comandante.

O ex-técnico da seleção sub-20 do Chile, admitiu que as folgas do calendário vão ajudar a equipe a se portar melhor defensivamente e trabalhar melhor a posse de bola, um dos problemas que mais incomodam o treinador.

“Falta um equilíbrio quando temos a posse de bola. O que é um fato positivo acaba se tornando uma arma contra nós. O nosso time não consegue trabalhar bem a bola e acaba dando espaços lá atrás. É importante melhorar isso”, declarou.

Por fim, Mario Salas afirmou que espera não ter uma semana ruim com eliminações e atuações abaixo do nível.

“Nós perdemos um jogo de virada para o Libertad em casa por 3 a 2, depois fomos eliminados pelo Cobreloa nos pênaltis e no fim de semana perdemos para o Unión Española por 2 a 0. Espero que nunca mais passe por isso aqui na Católica”, concluiu Mario Salas.

error: Futebol Latino 2023