Na tarde desta sexta-feira (29), Mano Menezes participou da entrevista coletiva onde foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Corinthians. Iniciando, assim, sua terceira passagem no clube onde trabalhou entre 2007 e 2010 bem como entre 2013 e 2014.
Leia mais: Pizza? Futebol boliviano deve ser retomado nos próximos dias
Juninho volta atrás em acusações feitas após América-MG x Vasco
Questionado sobre quais seriam as primeiras impressões do que encontrou na sua chegada, Mano disse que não tem como precisar em que nível de trabalho estão os atletas pelo estágio ainda inicial do contato com o elenco. Entretanto, nem por isso deixou de fazer uma avaliação sobre as medidas que imagina para melhora de desempenho.
“Eu ainda não tenho condição de fazer uma avaliação como estão ou deixam de estar os jogadores. Tivemos um contato bem superficial, a gente começa aprofundar as coisas a partir de agora. Precisamos ter um tempo um pouco maior. O que encontrei é um grupo disposto a trabalhar. A gente não tem referências por parte de ninguém que a gente tenha um problema de fulano ou que esse ou aquele não estejam dispostos a trabalhar. Foi possível ver isso nos jogos anteriores, a gente entende de comportamento. O Vanderlei fez um trabalho muito bom, com grau de dificuldade grande. Esse trabalho se encerra e eu venho para fazer o segundo momento. As comparações não existem por parte da gente, isso não é elegante, cada um tem seu estilo de conduzir e montar, fazer as coisas como é incumbência dos treinadores”, indicou Mano, agregando:
“Quero aproximar um pouco mais a equipe, estamos desde ontem analisando a equipe, a equipe está um pouco longe. E você não consegue jogar futebol hoje estando tão longe, por dois motivos: a bola não chega na frente na qualidade que você precisa, os atacantes sofrem. E quando perde a bola, não recupera a bola no campo do adversário. O Corinthians está entre as equipes que menos recupera bola no campo do adversário. Isso ajuda a equipe, guarda energia para atacar, isso que faremos num curto espaço de tempo.”
A estreia de Mano Menezes no comando da equipe acontecerá no próximo sábado (30), diante do São Paulo, no Morumbi. A partida em questão vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.