Corinthians e Fortaleza ficam empatados pela semi da Sul-Americana

corinthians-e-fortaleza-sul-americana-futebol-latino
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

No primeiro confronto pela semifinal da Sul-Americana, entre Corinthians e Fortaleza, nesta terça-feira (26), não houve vencedor. Isso porque, no confronto que foi disputado na Neo Química Arena, o placar final foi de 1 a 1, deixando o compromisso totalmente em aberto para o embate de volta. A partida em questão ocorrerá no próximo dia 3 de outubro, no mesmo horário, porém, na Arena Castelão.

Leia mais: Multa rescisória ‘prende’ técnico da Universidad de Chile no cargo
Messi continua como dúvida para jogo decisivo do Inter Miami

Primeiro tempo

Usando bastante os lados de campo, os visitantes em nada se intimidaram com o ambiente consideravelmente hostil criado pela torcida corintiana. Especialmente com as ações combinadas de Guilherme e Bruno Pacheco, o Leão do Pici rondou a grande área ofensiva durante os primeiros minutos, mas tinha dificuldades em finalizar contra a meta de Cássio.

Por outro lado, além de ter por menos tempo o controle da posse de bola, o Timão mostrava sérias dificuldades para se organizar no plano de ataque, tendo seus jogadores muito espaçados e só conseguindo finalizações contra a meta de João Ricardo em jogadas individuais.

Com isso, o time mais consistente na partida acabou recompensado quando Marinho bateu escanteio pelo lado direito e Zé Welison, na primeira trave, desviou para vencer Cássio e abrir a contagem aos 21 minutos. Inicialmente, a arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich anulou o tento dentro de campo, apontando falta do autor do tento em Fábio Santos. Entretanto, após revisão do Árbitro de Vídeo (VAR) e também a verificação de Ostojich na tela à beira do gramado, o árbitro charrúa voltou atrás e validou o tento.

Somente depois de sair atrás do placar, o Corinthians melhorou na partida onde a figura de Renato Augusto teve papel determinante. Ocupando mais a faixa central ao invés de cair pelas pontas, o camisa 8 foi exercendo a criatividade que dele se espera. Não à toa, após retomada de bola de Fagner, Renato acionou rapidamente Yuri Alberto sair em disparada, ganhar da marcação e bater cruzado, superando João Ricardo. 1 a 1 aos 40 minutos.

Segundo tempo

Assim como no início da partida, o Fortaleza se mostrou mais consistente na volta do intervalo onde a substituição de Marinho acabou trazendo outra figura bastante aguda ao ataque do Leão: Yago Pikachu.

Enquanto o Timão voltava a enfrentar problemas notórios de transição ofensiva (seja por erros de passe como também por certa lentidão na hora de mobilizar suas linhas), o Tricolor se aproveitava dessa condição, especialmente, em batidas de fora da área que iam fazendo Cássio trabalhar.

Com a aproximação da reta final do confronto, o aspecto físico pareceu pesar contra a representação dos visitantes e trouxe maiores possibilidades para o Corinthians capitalizar o aumento de espaços para ser mais protagonista no embate. Porém, esbarrando na recomposição bem postada do adversário, os anfitriões não conseguiram ser mais efetivos e o placar seguiu igualado até o apito final.

error: Futebol Latino 2023