A final da Sul-Americana, programada inicialmente para ocorrer em 28 de outubro no Estádio Centenario, em Montevidéu, seguirá ocorrendo no Uruguai. Porém, não mais na capital do país.
Leia mais: Contra o CRB, Juventude disponibiliza ingressos a R$ 10 para sócios
Relembre os campeões das primeiras edições da Conference League
Segundo informação que foi divulgada pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, o confronto decisivo da Sula foi transferido para o Campus de Maldonado, estádio que fica na cidade de Maldonado, região interiorana do país charrúa.
Oficialmente, a entidade que rege o futebol na América do Sul não emitiu um comunicado onde dá maiores detalhes sobre qual foi o motivo (ou os motivos) para a modificação de sede restando apenas um mês e meio para o confronto.
Entretanto, de acordo com o que circula nos bastidores, a Conmebol apresentou forte receio de que, em um estádio com as dimensões do Centenario, diversas cadeiras ficassem vazias mesmo com a certeza de uma equipe brasileira na decisão.
Em adendo a possibilidade do visual ‘esvaziado’, outro ponto levantado foram os custos de operação de um palco que atende 60 mil pessoas, algo que se torna bem menor no caso do Campus de Maldonado e sua capacidade para 25 mil espectadores.
Os postulantes ao título da Sul-Americana serão definidos entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro onde Corinthians x Fortaleza fazem uma das semifinais enquanto LDU x Defensa y Justicia estão do outro lado da semifinal.