Boca Juniors faz trabalho intensivo por ‘reforço’ na Libertadores

Valentín Barco - Boca Juniors
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Apesar do Boca Juniors ter perdido no fim de semana para o Sarmimento Junín, na Copa da Liga Profissional, o clima no Xeneize é de foco total nas quartas de final da Libertadores, diante do Racing. Algo que passa, diretamente, pelo intenso trabalho que visa a recuperação do jovem atacante Valentín Barco.

Leia mais: Governo da Colômbia define verba alta para investir no futebol feminino
‘Entrei em todos os jogos com raiva’, dispara Darwin Núñez no Liverpool

Diagnosticado com uma distensão no músculo da região do quadril, contraída justamente após dura entrada de Tobías Rubio no duelo de ida contra o clube de Avellaneda, os trabalhos com Barco tem sido voltados em caráter exclusivo para sua recuperação desde o dia seguinte ao embate em La Bombonera.

Com o passar dos dias, o panorama inicialmente pessimista sobre a sua presença em campo começa a ganhar nova forma diante da reação apresentada pelo avante de 19 anos. Sendo que, neste momento, é provável que ele esteja, pelo menos, na lista de relacionados para o compromisso da próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Cilindro.

Por conta do caráter de incerteza sobre Valentín Barco, opções estão sendo analisadas pela comissão técnica do Boca Juniors para a impossibilidade de contar com o jovem atacante ao lado de Edinson Cavani. Neste momento, essa briga estaria entre nomes com estilo de segundo atacante (Exequiel Zeballos e Lucas Janson) ou mesmo de maior força física e presença de área, caso de Miguel Merentiel.

error: Futebol Latino 2023