Jogador que esteve em campo tanto na ida como na volta pelas oitavas de final da Sul-Americana frente ao São Paulo, o lateral-direito Agustín Giay está sob os olhares do futebol europeu. Mais precisamente, do Benfica, de acordo com informação que foi veiculada pelo diário português A Bola.
Leia mais: Valderrama diz que aguarda ‘pedido de desculpas’ de Mbappé
Pity Martínez é oficializado como reforço do River Plate
No momento, o desejo do clube lisboeta ainda não teria evoluído para o caráter de proposta oficial, estando ainda no período de análise das condições do negócio envolvendo o atleta de apenas 19 anos de idade que é formado no Ciclón.
Em setembro do ano passado, Agustín Giay renovou seu acordo junto ao clube de Boedo onde a multa rescisória é um indicativo de que o San Lorenzo deposita muitas esperanças em seu futuro. Afinal, a quantia estabelecida para os interessados em tirar o jogador do clube foi fixada em 15 milhões de dólares, algo que equivale a R$ 73,1 milhões na atual cotação.
Agustín Giay fez suas primeiras partidas como profissional no ano passado e, rapidamente, se consolidou na equipe principal onde acumula 49 partidas e um gol assinalado. Não à toa, vem também recebendo oportunidades nas seleções de base da Argentina.