KTO Sul-Americana: mais eficiente, San Lorenzo bate São Paulo

san-lorenzo-sao-paulo-sul-americana-futebol-latino-lance-1
Foto: Divulgação/Conmebol

Jogando no Estádio Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo fez valer o fator casa na ida das oitavas de final da Sul-Americana. Recebendo o São Paulo, nesta quinta-feira (3), a equipe dirigida por Rubén Darío Insúa mostrou solidez na ideia de jogo, venceu por 1 a 0 e leva vantagem para o confronto decisivo, no Morumbi, marcado para o próximo dia 10 de agosto.

Leia mais: Veja os números de Lionel Messi no Inter Miami
Futuro de Willian fica mais próximo da Arábia Saudita

Primeiro tempo

As características das duas equipes foi implementado sem grandes surpresas onde, mesmo jogando como mandantes, os argentinos não se furtavam em recuar as linhas totalmente no plano defensivo, deixando que a representação brasileira tivesse a missão de buscar os espaços ofensivos.

Enquanto isso, o Ciclón apostava na compactação da sua retaguarda e saídas com a maior velocidade possível para tentar pegar o São Paulo desprotegido. Não à toa, inclusive, o compromisso no bairro de Boedo chegou a ter o time que estava atuando longe de seus domínios atingindo a faixa de 70% da posse de bola.

Com o Tricolor sem conseguir grande evolução diante da dificuldade em envolver a zaga adversária, o duelo apresentava trabalho reduzido dos goleiros Agustín Batalla e Rafael. As únicas exceções ficaram por conta de chutes de média distância dados por Nahuel Barrios, em bola reboteada pela zaga são-paulina, além de batida de falta, executada por Wellington Rato, onde o arqueiro argentino espalmou para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os dois times pareceram seguir com a mesma linha de raciocínio. Porém, a diferença ficou por conta da capacidade do San Lorenzo, mesmo sem tanta velocidade, primar pela eficiência nos poucos passes trocados e abrir a conta na cidade de Buenos Aires. Depois da inversão de jogo feita por Barrios, Agustín Giay cruzou, Gonzalo Maroni escorou de cabeça e Adam Bareiro, cara a cara, teve o trabalho de deslocar Rafael e fazer explodir o torcedor no Nuevo Gasómetro aos cinco minutos.

Se antes da inauguração do marcador o Ciclón confiava no seu método de atuar, com a dianteira no placar, a situação apenas se fortaleceu. Com isso, cabia ao São Paulo buscar soluções para reverter a situação e quase conseguiu no cruzamento vindo da direita onde Calleri testou bem, mas parou em ótima intervenção de Batalla.

Cada um no seu estilo, o confronto seguiu da mesma forma onde a estratégia do San Lorenzo prevaleceu até o apito final do árbitro colombiano Wilmar Roldán, sacramentando a vitória dos anfitriões.

error: Futebol Latino 2023