Por Alexsander Vieira
Bolívar e Athletico Paranaense entraram em campo nesta terça-feira (1) para realizar o primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto foi bem pegado, principalmente no primeiro tempo, com direito a virada. No fim, os bolivianos venceram por 3 a 1 e levam vantagem no embate.
Agora as equipes se concentram nas suas competições nacionais e voltam a se enfrentar na próxima semana, desta vez, na Arena da Baixada, casa do Furacão.
Leia mais: Argentinos Juniors sai na frente, mas Fluminense arranca empate pela Libertadores
1º tempo
Logo aos seis minutos de jogo, Vitor Roque driblou dois pela direita e cruzou para a área. Erick ajeitou, girou e chutou no canto de Lampe para abrir o placar. O Furacão começou bem o confronto, mas aos poucos foi dando espaço para o adversário, que virou.
No contra-ataque, Kaique Rocha errou o tempo de bola, Ronnie Fernández aproveitou, driblou o zagueiro e tocou na saída de Bento. Mais tarde, em perda de bola do Athletico, Ronnie Fernández encontrou Bejarano, que ajeitou na área e chutou cruzado nas redes.
2º tempo
Na segunda etapa, o Athletico voltou com um esquema de três zagueiros para tentar ficar mais resguardado, mas chamou ainda mais o adversário, que teve até direito a bola no travessão. Justiniano, livre, recebeu perto da meia-lua e soltou uma pancada.
Até que aos 30 minutos, os bolivianos conseguiram o terceiro gol. José Sagredo tabelou com Chico e cruzou para Fernández cabecear no ângulo e fazer o seu segundo na partida, colocando o 3 a 1 no placar.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!