O sábado (29) parece ter sido reservado a anúncios importantes de reforços por parte de clubes tradicionais na América do Sul. Depois de Cavani, no Boca Juniors, foi a vez do meio-campista colombiano James Rodríguez ter seu acordo com o São Paulo devidamente oficializado.
Leia mais: Edinson Cavani vestirá a camisa 10 no Boca Juniors
KTO Copa do Mundo Feminina: Jamaica vence Panamá e complica situação do Brasil
Apesar do assunto ter ganhado popularidade na imprensa nesta semana com a recente revelação do interesse que teria rapidamente evoluído para o acerto, o início das conversas ocorreram há cerca de 30 dias. Contando, inclusive, com o suporte do lateral-direito Rafinha, ex-companheiro do James dos tempos de Bayern de Munique.
No período em questão, o atleta que assinou até o fim de 2024 com a representação paulista estava há cerca de três meses livre no mercado após ter se desvinculado da última equipe no futebol europeu, o Olympiacos.
Oficialmente, o clube não falará em valores diante de habituais cláusulas contratuais que inibem as partes de darem detalhes do vínculo. Porém, o jornalista Paulo Vinícius Coelho afirmou que os vencimentos do jogador chegarão a R$ 960 mil. Para se ter uma ideia, essa quantia equivale a pouco menos da metade da última contratação com tamanho alcance, o lateral-direito Daniel Alves.