Boatos da morte de Freddy Ternero são desmentidos no Peru

Freddy-Ternero-falsa-morte-Futebol-Latino-18-09
Foto: Reprodução/El Bocón

Da mesma forma que a internet pode ser usada para o bem, infelizmente vimos na manhã dessa sexta-feira (18) mais uma vez ela sendo usada para espalhar uma informação inverídica.

Leia mais: Valdivia pega 2 jogos de suspensão nos Emirados Árabes

Sendo inclusive propagada por um jornalista peruano, Omar Ruiz, circulou pelas redes sociais como um boato que tomou força no Peru a morte de Freddy Ternero.

O treinador comandou equipes de ponta em território nacional como o Universitário e também a seleção peruana por três oportunidades, porém seu feito mais conhecido foi provavelmente o histórico título do Cienciano na Copa Sul-Americana de 2003 e a Recopa Sul-Americana de 2004, derrotando os poderosos clubes argentinos River Plate (Copa Sul-Americana) e Boca Juniors (Recopa).

O fato de Ternero estar recentemente afastado de algum clube deixou a informação ainda mais “real”, entretanto uma apuração mais detalhada do site peruano Libero comprovou como apenas um boato a morte de uma importante figura para o futebol sul-americano.

Ainda de acordo com o periódico, o afastamento de Ternero se deve na verdade pelo fato dele ter passado recentemente por uma cirurgia um tanto quanto delicada porém sem maiores detalhes sobre a região ou o tipo de intervenção feita.

Já no início do mês de setembro, o técnico com 53 anos de idade teve também que realizar uma cirurgia, esta confirmadamente se tratando de uma intervenção na região renal.

Atualmente, o quadro clínico de Freddy é considerável estável.

error: Futebol Latino 2023