*Por Lauren Berger
Na madrugada desta sexta-feira (21), Canadá e Nigéria ficaram empatadas, em 0 a 0. As equipes se enfrentaram pela 1ª rodada da Copa do Mundo Feminina. A partida foi bastante dividida, com chances para ambos os lados.
Leia mais: KTO Sul-Americana: Chuvas fortes no Chile adiam Audax Italiano x Ñublense
Nome histórico do futebol chileno, morre José Sulantay
Com o empate, a seleção canadense assume a 2ª colocação do Grupo B, com apenas um ponto. Atrás está a Nigéria, também com um. O líder é a Austrália, com três tentos. Sem pontos, a Irlanda, sem pontos, é a lanterna.
Calendário
As seleções voltam a campo no meio da semana. Na quarta-feira (26), pela 2ª rodada da Copa, o Canadá enfrenta a Irlanda, às 9h (horário de Brasília). Na quinta-feira (27), a Nigéria encara a Austrália, às 7h (horário de Brasília).
Primeiro tempo
Canadá chegou com mais perigo, conseguindo ter maiores transições e grandes chances de abrir o placar na estreia da Copa. Porém, não conseguiu transformar as chances em gol. Nas chances que tinha, principalmente com Lawrence, a equipe parou no gol de Nnadozie.
Após os primeiros 20 minutos, a Nigéria começou a responder, dominando a partida. A seleção africana aproveitou a velocidade e conseguiu controlar mais em bolas paradas. Em grande parte das chances criadas pela equipe, Oshoala e Onumonu, que deram bastante trabalho para a defesa do Canadá.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Canadá teve um pênalti a favor, após Lancasse cometer falta em Sinclair na área. Na cobrança, a camisa 12 parou na defesa da goleira Nnadozie. Aos 11, Adriana Leon cobrou uma falta direto, de longe. A bola passou muito perto. Oito minutos depois, Sinclair escorou bem para a área. Viens ficou com a bola e finalizou, mas parou na goleira.
No final da partida, a Nigéria sofreu um baque. Aos 52, Abiound deu uma entrada forte. Após checar o VAR, a árbitra deu vermelho para a camisa 13. Sem outras chances de perigo, o jogo acabou em 0 a 0.