Na noite desta quarta-feira, o Independiente sofreu, mas conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. A equipe recebeu o Arsenal de Sarandí, em Avellaneda e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o maior campeão da Libertadores está nas oitavas de final da competição.
Leia Mais: Olímpia, Defensor e Luqueño avançam na Sul-Americana
Sportivo Luqueño quer fazer história na Copa Sul-Americana
O herói da noite foi Lucas Albertengo, que marcou o gol aos 41 do segundo tempo. Na ida, as equipes ficaram empatadas por 1 a 1.
Após o duelo caseiro, o Independiente encara um adversário tradicional no continente sul-americano, o Olímpia do Paraguai.
Outro duelo argentino
No segundo duelo argentino da noite, o Huracán que havia vencido o Tigre no duelo de ida por 5 a 2, confirmou novamente a superioridade técnica e venceu o Tigre por 1 a 0, sem nenhuma dificuldade. Durante o jogo, a equipe teve chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu converter em gols.
LDU avança
Outro time grande da América do Sul teve uma noite feliz e carimbou seu passaporte nas oitavas de final. Fora de casa, a LDU venceu mais uma vez o Nacional do Paraguai por 1 a 0 e agora enfrenta o River Plate.
Santa Fé também passa
Após vencer o confronto de ida por 2 a 0 contra o tradicionalíssimo Nacional do Uruguai, em Montevidéu, o Santa Fé foi derrotado pelos uruguaios dentro de casa por 1 a 0, mesmo assim, conseguiu se classificar para a próxima fase.