ANFP tem ganho de causa em ação movida por Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli
Foto: AFP/Jorge Sampaoli

Apesar de presenciar o Flamengo obter uma grande vitória na Libertadores contra o Aucas, na última quarta-feira (29), a semana do técnico Jorge Sampaoli não foi composta unicamente de triunfos. Ao menos, não no sentido particular.

Leia mais: Copa Ouro: EUA e Jamaica aplicam goleadas nos rivais
Erison não atua há dois meses e São Paulo prega calma com retorno

Isso porque Sampaoli acabou sofrendo uma derrota judicial em ação movida contra a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), órgão que gerencia o futebol no Chile e país onde marcou época dirigindo tanto a Universidad de Chile como também a seleção local.

Ainda no ano de 2019, o treinador argentino acionou judicialmente a ANFP cobrando indenização por danos morais ao apontar insinuações feitas após sua saída do cargo de técnico prejudicavam sua imagem.

Na oportunidade, ele chegou a ser acusado de ter empresas em paraísos fiscais com o intuito de praticar o crime conhecido em território brasileiro como Evasão de divisas, ou seja, receber valores em outro país sem informar a nação da qual saiu a transação para não arcar com custos tributários. Ao todo, os valores cobrados por Jorge Sampaoli chegam a 3,3 bilhões de pesos chilenos, algo equivalente a R$ 20 milhões na cotação atual.

Nesta semana, o Primeiro Juizado Civil de Santiago julgou como improcedentes todos os pedidos feitos por Jorge Sampaoli em sua ação. Com isso, o próximo passo para a equipe jurídica do técnico seria de apresentar recurso junto a Corte de Apelações de Santiago em prazo inferior a dez dias.

Todavia, o processo pode demorar a ter novos capítulos pelo fato de, segundo a estimativa de diferentes veículos do Chile, o processo de análise desse recurso pode demorar entre um a dois anos para ser concluído.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023