Logo depois da estreia da seleção de Cuba na Copa Ouro onde perdeu por 1 a 0 para a Guatemala, o selecionado da América Central teve que lidar com um tema constante em viagens de suass delegações esportivas: a deserção de atletas.
Leia mais: Rival do Corinthians, Liverpool (Uruguai) vive ótimo momento na temporada
Jogadores do Botafogo recusam propostas e influenciam Luís Castro a ficar
Segundo informações de diferentes veículos, ao menos quatro jogadores que faziam parte da lista de convocados do técnico Pablo Elier Sánchez fugiram do local onde os cubanos estão concentrados. São eles o zagueiro Jassael Herrera além dos meio-campistas Denilson Milanés, Neisser Sandó e Roberney Caballero.
De todos os citados, apenas Herrera naturalmente não voltaria para o seu país de nascimento, pois foi anunciado há uma semana como reforço do Municipal Jalapa, da Nicarágua. Antes, o atleta de 27 anos de idade defendia o La Habana FC.
Após a pandemia de Covid-19 e a grave crise econômica que se abateu sobre o país, o movimento de deserção em diferentes modalidades nas delegações de Cuba tem apresentado um crescente. Para se ter uma ideia, enquanto 22 atletas desertaram no primeiro semestre de 2022, são 33 os esportistas que optaram pela deserção nos primeiros seis meses deste ano.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!