Por Alexsander Vieira
Com gols de Paiva, Gamarra e Torres, o Olimpia teve o apoio do seu torcedor para vencer o Atlético Nacional, por 3 a 0, e assumir a liderança do Grupo F da Libertadores, nesta quinta-feira (8).
Ambas as equipes estão com as classificações já asseguradas e brigam pelo primeiro lugar na última rodada. Os paraguaios estão com 11 pontos, um a mais do que os colombianos.
Leia mais:
- Mascherano recusa proposta para comandar time gringo
- Staff de Rojas toma decisão sobre seu futuro
- Alexis Sánchez é especulado em gigante sul-americano e staff responde sobre oferta
O Olimpia começou a partida sendo mais ofensiva e não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de falta, Alejandro Silva levantou para a grande área, Mateo Gamarra se antecipou ao goleiro e testou firme para o fundo do gol, aos 20 minutos de jogo.
Posteriormente, em escanteio pela esquerda, Hugo Fernández levantou para a grande área, Jhohan Romaña subiu e testou firme para o gol, a bola passou por Kevin Mier e saiu raspando a trave. Logo depois, após vacilo da defesa do Atlético Nacional, a bola chegou para Guillermo Paiva na entrada da área, ele chutou direto para o gol, Kevin Mier desviou e a bola saiu em escanteio.
Com toda pressão no ataque, o Olimpia chegou novamente. Fernando Cardozo chegou pela direita, finalizou de fora da área com a canhota e a bola saiu tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, logo aos cinco, os paraguaios ampliaram. Hugo Fernández disparou em velocidade pela direita, encontrou Guillermo Paiva na entrada da área, ele finalizou rasteiro e acertou no cantinho. O confronto perdeu intensidade e o Olimpia foi administrando. Torres deu números finais.
Sem maiores emoções na partida, os paraguaios cozinharam o adversário até o fim e conseguiu levar a vitória, além dos três pontos.