Pelo jogo de ida na decisão da Concachampions entre León e Los Angeles FC, nas primeiras horas desta quinta-feira (1), os mexicanos levaram a melhor e venceram, em casa, por 2 a 1.
Leia mais: Empresário de Franco Armani evita falar em saída do River Plate
Goiás vence novamente o Paysandu e conquista título inédito da Copa Verde
Com apenas sete minutos, William Tesillo subiu muito mais alto do que a marcação adversária e testou no extremo canto esquerdo do goleiro John McCarthy que nada pode fazer para evitar a abertura do marcador.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Árbitro de Vídeo auxiliou na marcação de penalidade onde o zagueiro Ryan Hollingshead evitou, com o braço, a tentativa de cabeçada por parte de Jaime Barreiro. Na batida, Ángel Mena converteu e deixou o cenário bastante favorável aos mexicanos.
Entretanto, quando o embate se encaminhava para terminar em 2 a 0, Denis Bouanga trouxe uma excelente notícia para a equipe de Los Angeles. Após cruzamento vindo do lado direito do ataque em jogada de Mateusz Bogusz, o camisa 99 da representação norte-americana bateu de primeira e diminuiu a distância no marcador, 2 a 1.
O embate decisivo para determinar o campeão da Concachampions em 2023 acontecerá no próximo domingo (4), às 22h (de Brasília), no Banc of California Stadium. Enquanto o empate dá o título ao León, um triunfo por vantagem simples do LAFC força a prorrogação enquanto vencer por dois ou mais tentos de diferença dá o troféu para a franquia da Major League Soccer.
Vale ressaltar que, diante do novo formato de disputa do Mundial de Clubes revelado pela Fifa que será vigente à partir de 2025, a conquista da Liga dos Campeões da Concacaf neste vale a presença tanto na edição deste ano do Mundial como a que ocorrerá em dois anos.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!