Gigante da América detém pior campanha entre times uruguaios nas competições continentais

Defensa-y-Justicia-x-Penarol-Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Twitter Peñarol)

*Por Danilo Di Grado

Apesar de garantir o título do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, o Peñarol não repetiu suas boas atuações na Sul-Americana e acabou sendo eliminado.

Leia Mais: Dois times estão eliminados da Libertadores da América
Apenas três times brasileiros lideram suas chaves

Em seu último compromisso na competição organizada pela Conmebol, o clube de Montevidéu foi derrotado pelo Millonarios, por 3 a 1. E para piorar o cenário, os Carboneros detém uma marca negativa surpreendente na temporada, sendo o único clube uruguaio que ainda não pontuou na fase de grupos de torneios continentais, perdendo os quatro jogos que disputou até o momento.

Situação essa diferente com outro representante, o Danubio, que segue na briga pela classificação às oitavas no Grupo B do torneio. O De la Franja, também em quatro partidas disputadas, ocupa atualmente a quarta colocação, três pontos atrás do líder Guaraní, com sete, além de seguir na cola de Emelec (3º colocado), e Huracán (2º colocado), ambos com cinco pontos.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10! 

Já na Libertadores, Nacional e Liverpool ainda sonham com a vaga no mata-mata. O Decano, por sua vez, é o terceiro colocado no Grupo B com sete pontos, igualado com o Independiente Medellín, hoje em segundo na chave, além de um ponto atrás do líder Inter, que aparece com oito pontos.

No Grupo E, os Negriazules ganharam uma sobrevida. A vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle na última partida, fez o time entrar na briga. Apesar de ser o lanterna com quatro pontos, a diferença para o líder Argentinos Juniors é de apenas quatro pontos, e apenas dois o separando da equipe equatoriana, hoje na segunda posição com seis.

Calendário

O Peñarol agora cumprirá tabela em seus dois últimos compromissos. Primeiramente, receberá o Defensa y Justicia, dia 6 de junho, e fechará sua participação diante do América-MG, também sob seus domínios, no dia 29.

error: Futebol Latino 2023