Após perder Carlitos Tévez para o futebol chinês, o Boca pode deixar outra peça importante sair do elenco por conta da questão financeira. Trata-se de Fernando Gago, que pediu aumento salarial, mas a diretoria Xeneize vetou a proposta. Agora, o staff do atleta negocia com o Milan, da Itália.
Leia Mais: Macnelly Torres descarta jogar pelo Colo-Colo em 2017
Messi chileno? Imprensa inglesa compara Alexis Sánchez com craque do Barça
Contratado em 2014, o vínculo entre jogador e clube vai até 30 de junho, mas de acordo com a lei, Gago já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
De acordo com o diário Olé, o jogador pediu que a diretoria dobrasse o seu salário para ele permanecer por mais duas temporadas em La Bombonera. Após algumas reuniões, os dirigentes não aceitaram a proposta e comunicaram aos empresários, que não gostaram da negativa.
Na Europa, o Milan que acaba de ser adquirido por um grupo chinês, se interessa por Fernando Gago e já armou uma reunião com representantes do argentino para apresentar uma proposta.
Vale lembrar que em 2017, o Boca Juniors não irá disputar nenhum torneio continental por conta do baixo rendimento dentro de campo.