Na altitude de La Paz, The Strongest vence e impede classificação antecipada do Flu

The-Strongest-x-Fluminense-Libertadores
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Invicto na CONMEBOL Libertadores, o Fluminense viajou para La Paz para encarar o The Strongest, nesta quinta-feira (25), no estádio Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo D. Porém, com o técnico Fernando Diniz optando por entrar em campo com um time reserva, viu os bolivianos levarem a melhor no duelo. Ainda na etapa inicial, Triverio marcou o único tento no jogo, garantindo o triunfo para a equipe boliviana por 1 a 0, impedindo a classificação antecipada dos brasileiros para às oitavas.

Leia Mais: Em jogo emocionante, Inglaterra bate Uruguai no Mundial Sub-20
Diante do Santos, Audax amplia fase positiva na temporada

Calendário

Com o resultado, o The Strongest chegou aos seis pontos, ficando na vice-liderança, e terá pela frente como próximo adversário o Sporting Cristal, dia 7 de junho, às 23h (de Brasília). Já o Fluzão, por conta do revés, se manteve na liderança com os seus nove pontos somados até o momento, e enfrentará agora River Plate, na Argentina, no mesmo dia, porém às 21h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

Iniciando a partida com uma equipe bastante diferente do que o seu torcedor está acostumado a ver em campo, o Fluminense, logo nos primeiros movimentos, visou minimizar a pressão por parte do The Strongest. Porém, a tentativa não surtiu o efeito esperado. Logo aos 3 minutos, foi surpreendido pela equipe local após cobrança de escanteio de Ortega, com a bola chegando até Triverio que, de primeira, mandou no ângulo do gol defendido por Fábio.

Após o tento, os comandados de Claudio Biaggio não quiseram diminuir o ritmo e seguiram em busca de ampliar a contagem. Sendo assim, até meados dos 30 minutos, a insistência por parte dos bolivianos, como nas chances criadas pelo atacante Ortega, parava nas boas defesas do camisa 1, melhor jogador do Tricolor em campo.

Na reta final, o panorama era basicamente o mesmo. Em novas tentativas, o Tigre martelava o rival em busca do segundo gol, porém seguiu vendo o arqueiro da equipe brasileira mostrar serviço, mantendo o resultado parcial de 1 a 0 até o árbitro encerrar a primeira etapa.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10! 

Segundo tempo

Com o Flu retornando a campo modificado, já que Diniz promoveu a entrada de Arias no lugar de Gabriel Pirani, a mudança pouco surtiu efeito nos primeiros movimentos. Até meados dos 15 minutos, era o The Strongest quem se aproximava mais de marcar, porém desperdiçando as chances para lamentação de seus atletas em campo.

Na sequência, os cariocas chegaram a oferecer certo perigo, mas Martinelli não conseguiu finalizar com precisão contra o gol de Viscarra. Não gostando da atuação, o treinador visitante voltou a recuar para seus suplentes, colocando Thiago Santos e André. Porém, não muito diferente de como ocorreu anteriormente, escapou de levar o segundo gol, desta vez contando com a sorte, já que a bola de Sotomayor acabou batendo na trave.

Com o jogo encaminhado para os momentos finais, o Fluminense tinha o relógio como obstáculo também. No entanto, viu os bolivianos mostrarem mais poder ofensivo, obrigando Fábio a seguir fazer fazendo defesas, porém garantindo o triunfo por 1 a 0 para festa da torcida local nas arquibancadas do estádio Hernando Siles.

error: Futebol Latino 2023