Não é segredo que o River Plate tenta reforçar seu sistema ofensivo com o retorno de Nicolás Otamendi. Todavia, o clube argentino sabe das dificuldades que existem na operação mesmo com o fato de que o jogador está na reta final do acordo com o Benfica, seu atual clube.
Leia mais: Barcelona está ‘no início do caminho’ para repatriar Messi, afirma Javier Tebas
Marçal, do Botafogo, revela ter sofrido abordagem para manipulação de resultado
Diante do provável assédio junto ao campeão do mundo com a seleção da Argentina no Qatar, o clube analisa outro nome que também está não apenas no futebol europeu, mas também em Portugal, caso do zagueiro uruguaio Sebastián Coates. A informação é do portal TyC Sports.
O defensor de 32 anos de idade tem contrato com o Sporting que se encerra no mesmo período do vínculo de Otamendi com os benfiquistas: o próximo mês de junho. Algo que, financeiramente falando, é benéfico pela possibilidade da assinatura imediata de um pré-contrato sem a necessidade de pagar qualquer taxa de transferência.
Neste momento, a negociação não chegou a avançar para conversas mais detalhadas, já que a cúpula riverista segue priorizando a chegada do argentino que, apesar de formado no Vélez Sarsfield, em algumas oportunidades já confessou ser torcedor do Millonario.
Outro nome que tem boas possibilidades de reforçar a parte defensiva do River é Ramiro Funes Mori, nome formado na base do clube e hoje no Cruz Azul. O atleta que foi campeão da Libertadores em 2015 pelo clube de Buenos Aires chegaria sem custos, já que é outro caso de contrato próximo do encerramento. Ao ponto, inclusive, de alguns veículos da imprensa argentina falarem no atleta ter se comprometido com os dirigentes do River Plate a fazer essa movimentação.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!