Nesta quarta-feira (10), a ESPN divulgou uma entrevista exclusiva feita com o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, onde um dos temas abordados foi a sua opinião sobre o futuro de Lionel Messi.
Leia mais: Jogador do Boca Juniors é vítima de assalto à mão armada
Sem sucesso no Brasil, Carlos Palacios vive fase artilheira no Chile
Em uma manifestação bastante sincera, o ex-comandante de Lionel afirmou que gostaria de ver o astro argentino encerrando sua trajetória com a camisa do Barcelona. Agregando, inclusive, que quer estar presente neste momento ‘desde os meus dois lugares no Camp Nou’.
Guardiola também falou sobre a sequência de eventos que envolveram a saída de Messi, mencionando a questão econômica, e de sua certeza nos esforços do atual mandatário do clube catalão, Joan Laporta, para repatriar o maior artilheiro da história culé.
“Como sócio do Barcelona e, desde os meus dois assentos que tenho no Camp Nou, espero poder me despedir de Messi como ele merece. O ‘boom’ do Barça nos últimos 10-12 anos não teria sido possível sem ele.Ele é o melhor jogador de todos os tempos. Não só pelos números, mas também pelo valor estético e tudo mais. Ninguém pensaria que acabaria (sua passagem no Barça) assim”, afirmou Pep, agregando:
“Sei a estima que Laporta tem por ele e quer bem uma personalidade tão grande e que tornou o nosso clube muito maior do que quando chegou. Um jogador desta dimensão tem de ter uma boa despedida. Foi uma coisa muito rápida, (Messi) teve de sair. Havia uma situação econômica muito difícil. Houveram milhares de razões que só os protagonistas sabem. Mas espero que chegue o dia de nos despedirmos de Messi como ele merece. Sei que Laporta vai tentar, que Messi também vai tentar voltar ao Barça e para que todos os torcedores do Barcelona possam fazer-lhe sentir o amor e a gratidão que temos por tudo o que deu a este clube.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!