*Por Lauren Berger
Diante o Corinthians, em jogo válido pela 3ª rodada da Libertadores, o Independiente del Valle pegou os torcedores de surpresa. Isso porque o clube infringiu o regulamento da Conmebol em relação ao protocolo de entrada dos times.
Leia mais: Mascherano recusa proposta para comandar time gringo
Staff de Rojas toma decisão sobre seu futuro
Após a execução do hino nacional, os times posaram para a fotografia oficial, assim como costumamente já fazem. No momento do time equatoriano, os 11 titulares do Independiente del Valle levaram a camisa de três jogadores que estavam machucados.
Na ocasião, levaram as camisetas de Lorenzo Faravelli (camisa 8), Anthony Landázuri (camisa 4) e do ex-Corinthians Junior Sornoza (camisa 10). Porém, de acordo com o regulamento da competição, essa atitude é proibida: “É considerada uma infração o ingresso em campo de jogo acompanhado de qualquer pessoa (incluindo crianças ou bebês) para o protocolo inicial de entrada dos jogadores e/ou outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol”.
Assim sendo, os clubes não podem fugir do protocolo, assim como fez o Independiente del Valle. A punição prevista da Conmebol na fase de grupos é de uma multa de 15 mil dólares (cerca de R$ 75 mil).
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!