*Por Mônica Alvernaz
Com o ano encerrado no futebol boliviano, que teve o The Strongest como campeão do Apertura, as equipes do país já se programam para o próximo ano.
Leia mais: Independiente teria terminado o período de análise de nomes para treinador
Vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol renuncia ao cargo
Como mudança nas equipes bolivianas, um troca troca de técnico. Eduardo Villegas, que comandou o Sport Boys Warnes na atual temporada, está cotado para assumir o Blooming em 2017.
As informações são do portal Diez.bo, que lista ainda Erwin ‘Platiní’ Sánchez e David de La Torre como outros nomes cotados para assumir o Blooming.
Platiní já comandou a equipe em 2015, enquanto de La Torre estava a frente do Real Potosí em parte de 2016. Apesar de terem três nomes, o portal boliviano Diez.bo aponta Villegas como o principal nome para assumir o Blooming.
A decisão, no entanto, ainda não foi tomada. O martelo deve ser batido pelo atual presidente do Blooming, Wilfredo Áñez, que assumiu o comando do clube boliviano após a renúncia de Jerjes Justiniano.
Segundo informações do portal Diez.bo, caso Villegas aceite a proposta feita pelo Blooming, o anúncio do novo técnico pode ocorrer até o final desta terça (27).