*Por Mônica Alvernaz
A possibilidade do campeão do Apertura na Bolívia ser conhecido com antecedência, não se concretizou. Com vitória de líder e vice-líder, a decisão do campeonato ficou para última rodada.
Leia mais: Santa Fe bate Tolima e conquista o Clausura na Colômbia
Após quarto lugar no Mundial, América volta suas atenções para a final da Liga MX
Para o título sair no último final de semana, precisava que uma combinação de resultados ocorresse. O Bolívar, líder da competição, precisava vencer e o The Strongest, segundo colocado, tropeçar.
No entanto, ambas as equipes venceram seus confrontos, o que acabou adiando a decisão pelo título do Apertura na Bolívia. O Bolívar venceu sem dificuldades o Blooming, por 3×0. Já o The Strongest deixou escapar a vitória no fim e empatou em 1×1 com o Oriente Petrolero.
Com os resultados, as equipes estão separadas por 3 pontos. Com essa vantagem na pontuação, o Bolívar está a um empate do título do Apertura. Já para o The Strongest, só a vitória interessa. Além disso, o tigre precisa torcer para seu adversário direto na disputa perder o último jogo.
Em caso de derrota do Bolívar e vitória do The Strongest, as equipes ficarão empatadas em número de pontos e será necessário um jogo extra para decidir o campeão nacional.
A derradeira rodada do Apertura na Bolívia será disputada na próxima quarta (21). As equipes que disputam o título terão seus confrontos às 17h30. O Bolívar joga fora contra o Sport Boys Warnes, enquanto o The Strongest recebe o San Jose em casa.