Como não poderia deixar de ser, o clima no Sporting Cristal após a classificação para a fase de grupos da Libertadores era uma notória euforia. Seja pelo feito como pelo sofrido contexto da vitória por 1 a 0 sobre o Huracán vindo apenas aos 52 minutos do segundo tempo.
Leia mais: Cerro Porteño amplia a invencibilidade na temporada
Gigante da América viraliza com nova camisa
Desta forma, adjetivos bastante positivos como ‘celebração’ e ‘orgulho’ fizeram parte das declarações após a partida dadas pelo meio-campista e capitão da equipe, Yoshimar Yotún, e do técnico Tiago Nunes.
“Tenho que fazer um agradecimento especial a todas as pessoas que vieram e as que não vieram também. Todos se emocionaram com essa equipe e é um orgulho ser parte deste clube. É conhecido internacionalmente. Obrigado por esta oportunidade, de viver uma experiência como essa”, afirmou Tiago.
“Foram quatro partidas (incluíndo a eliminatória contra o Nacional do Paraguai) bem difíceis. Essa equipe e as pessoas merecem isso. Estou feliz e orgulhoso e pertencer e liderar. Feliz que o Sporting Cristal esteja onde merece. O futebol é assim. Eles quase fizeram o gol, encontramos uma jogada de organização e o ‘Cholo’ (Ávila) é goleador. Feliz pelo momento das pessoas, nossas famílias. É um dia para celebrar”, detalhou Yotún.
Com o resultado, os Cerveceros aguardam a definição dos grupos da Libertadores para saber qual será o seu trajeto em busca do mata-mata. Sorteio esse que acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, no dia 27 de março.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!