Sem dificuldades, o Real Madrid bateu o América do México por 2 a 0 e garantiu a sua vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA. Na decisão, o time espanhol encara o Kashima Antlers. Já o time mexicano, encara o Atlético Nacional, da Colômbia, na disputa do 3º lugar. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.
Leia Mais: Fox e Turner oferecem 10 vezes mais pela transmissão do Campeonato Uruguaio]
River Plate e Rosario Central duelam hoje por título e vaga na Libertadores
O jogo
Como não poderia ser diferente, o Real Madrid começou em cima dos mexicanos. O América entrou no sistema 5-3-2 e dificultava a penetração dos espanhóis em sua defesa.
Apesar do esquema tático mais defensivo, a primeira chance com certo perigo foi do time latino. Em rápida escapada, Ibarra avançou pela direita e assustou Navas.
A primeira oportunidade do Madrid veio aos 25 minutos com Cristiano Ronaldo. Após cruzamento de Vázquez, o português ganhou do zagueiro no alto e cabeceou na trave.
Sem sofrer nenhum tipo de pressão do rival, o América resolveu se arriscar no ataque aos 35 minutos com William e obrigou Navas a praticar uma boa defesa.
Nos acréscimos do primeiro tempo o gol do Real. Em bela troca de passes na intermediária, Kroos achou Benzema na grande área e o francês bateu na saída do goleiro, 1 a 0.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, os 45 minutos finais começou extremamente sem graça. O Real Madrid dominava o meio de campo e o América ficava no aguardo da “bola do jogo” para empatar o marcador.
Aos 15 minutos Cristiano Ronaldo teve mais uma chance. O português recebeu passe de Vázquez na grande área e encheu o pé, porém a bola bateu no peito do zagueiro e foi para escanteio.
Incomodado com a postura da sua equipe, Ricardo La Volpe resolveu mexer no time e promoveu a entrada de Quintero no lugar de Ibarra.
Mesmo com a mudança, quem novamente chegou perto de marcar foi o Real. Em novo cruzamento, Cristiano Ronaldo ficou livre na pequena área, mas ao invés de empurrar a bola para dentro do gol, ele jogou de zagueiro e desperdiçou mais uma vez.
Nos minutos finais o Real Madrid apenas administrou o resultado e trocou passes no campo de ataque para cansar o América e esperar o apito do árbitro.
No último minuto, Cristiano Ronaldo recebeu passe na medida e tocou para o fundo das redes. Na comemoração, o árbitro paraguaio Enrique Cáceres sinalizou que ele estava impedido, mas depois voltou atrás e validou o tento.