Colombianos tentam garantir feito pela terceira vez em novo formato da Pré-Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Como o término da segunda fase da Pré-Libertadores, oito equipes ainda seguem com chances de conquistarem uma vaga nos grupos da competição continental.

Sendo assim, entre elas, aparecem Independiente Medellín e Millonarios. Com isso, mantém-se a expectativa de quatro equipes colombianas possam disputar o torneio. Voltando no tempo, a primeira vez que isso aconteceu com o novo de três fases prévias (desde 2017), aconteceu em 2018, quando Junior Barranquilla e Independiente Santa Fe, na ocasião, se juntaram ao próprio Millonarios e ao Atlético Nacional na fase nas chaves.

A segunda aconteceu alguns anos mais tarde, em 2021. Na época, Atlético Nacional e, novamente, o Junior Barranquilla, avançaram no torneio se juntando a Independiente Santa Fé e América de Cali.

Calendário

Para que isso ocorra também em 2023, o Millonarios terá que superar o Atlético-MG. O primeiro duelo acontecerá na próxima quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília).

No outro confronto, o Independiente Medellín encara o Magallanes, também no mesmo dia, porém às 19h (de Brasília), no estádio El Teniente.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023