Por Alexsander Vieira
O Sporting Cristal reverteu a vantagem do Nacional-PAR, de 2 a o no jogo de ida e venceu o rival por 5 a 1 atuando em sua casa, nesta terça-feira (28), pela segunda fase da Copa Libertadores da América.
Após o primeiro tempo terminar zerado, o confronto ficou empatado com gols em menos de três minutos. O Cristal fez o segundo, anotou o terceiro e nos minutos finais, Lora garantiu a classificação. Agora, os peruanos aguardam o vencedor no duelo entre Boston River-URU x Huracán-ARG.
- Gigante sul-americano tem interesse em Fabrício Diaz, alvo de brasileiros
- Ex-São Paulo, Cañete é anunciado em novo clube
- Huracán se prepara para vender Hezze em julho
Atrás no placar agregado, o Sporting Cristal foi com tudo em busca do resultado na primeira etapa. A equipe chegou até a marcar, mas foi invalidado. Nilson Loyola pegou a sobra na área pela esquerda em jogada rebatida pela defesa do Nacional após chute de Jostin Alarcón. Ele bateu de cobertura encobrindo o goleiro Héctor Espínola, mas estava em posição irregular.
O segundo tempo começou bem agitado, com as duas equipes balançando as redes. Logo no primeiro minuto, Irven Ávila aproveitou a desatenção da defesa adversária e abriu o placar para o Sporting Cristal.
Não teve muito tempo para comemorações e esperança dos peruanos, visto que logo aos três, Gustavo Caballo deixou tudo igual. Aos 21′, novamente Ávila colocou os mandantes em vantagem e colocou a esperança de uma classificação. Oito minutos depois, Ignácio fez o terceiro, que levava a decisão para os pênaltis.
Nos minutos finais, o que parecia impossível aconteceu: Jhilmar Lora anotou o quarto tento e garantiu a classificação peruana. Washington Corozo ainda deixou o quinto.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!