O Barcelona chega para o duelo de ida frente ao Real Madrid, pela semifinal da Copa do Rei, com duas derrotas consecutivas. Na primeira, o time deixou a Liga Europa após o reves por 2 a 1 diante do Manchester United além da derrota por 1 a 0, frente ao Almería, onde o clube catalão perdeu a chance de aumentar ainda mais sua dianteira em relação justamente ao Real.
Leia mais: Adidas renova acordo bilionário com a MLS até 2030
Atenção, Flamengo! Del Valle ainda não perdeu nesta temporada
Diante desse panorama, o zagueiro uruguaio Ronald Araujo fez questão de passar uma imagem de confiança em entrevista recente para a Barça TV+. Para ele, o mais importante está no caráter de confiança do elenco em relação ao trabalho do técnico Xavi:
“Confiamos muito no trabalho que estamos fazendo com Xavi. (As derrotas recentes) Foram deslizes, mas a equipe está forte e precisamos mudar o chip rapidamente.”
Falando especificamente da eliminatória mirando a final da Copa do Rei, o defensor que ultrapassou recentemente a marca de 100 partidas no time principal do Barcelona destacou a necessidade do time demonstrar inteligência:
“(É preciso) Sobretudo paciência, tranquilidade, sabemos o que temos que fazer. São duas partidas, temos que ser inteligentes, não podemos ir no primeiro jogo e querer vencer, desde já, a eliminatória. A volta é em casa, com a nossa gente.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!