Cada vez mais o futuro do ex-atacante do Santos, Gabriel Barbosa, parece estar mais distante da Internazionale de Milão. Sem conseguir ter o desempenho esperado em sua chegada a Itália, muito tem se especulado a respeito de um possível empréstimo do jovem brasileiro a um clube europeu de menor expressão ou até mesmo retornar ao Brasil.
Leia mais: Atlético Nacional perde atacante na véspera da estreia do Mundial
Amistoso: Brasil e Argentina podem se enfrentar na Austrália
Para tentar abafar um pouco os boatos a respeito do futuro de Gabigol, em uma entrevista que foi concedida pelo ex-jogador argentino e hoje dirigente neriazzurri, Javier Zanetti, a situação aparentemente está sendo tratada com muita cautela pelos diretores italianos:
“Gabriel é muito jovem, está trabalhando muito bem e com muita humildade. Conversaremos com Pioli (treinador do clube milanista) para decidir o que fazer ao final do ano.”
A expectativa de que o atacante revelado na equipe da Vila Belmiro se adaptar rapidamente ao clube europeu acabou um pouco frustrada também pela transição inesperada de treinador na Velha Bota, já que a contratação do brasileiro de apenas 20 anos foi feita sob a gerência do treinador holandês Frank de Boer.
Pelas informações que foram apuradas até o momento, a situação de sair da Inter rumo a um clube de menor expressão não interessa a Gabigol, preferindo o mesmo até retornar a sua terra natal do que ir a alguma equipe com poderio econômico e técnico reduzido no cenário europeu.