Por Alexsander Vieira
Nesta terça-feira (21), o Cerro Porteño contou com gol de Patiño, nos minutos finais, para garantir a vitória sobre o Curicó, fora de casa, pela segunda fase da Libertadores.
Leia mais
- Ex-Corinthians, Araos vive ‘drama’ no mercado da bola; entenda
- Santiago Rodríguez toma decisão sobre seu futuro
- Lembra dele? Ex-São Paulo, Cañete deixa a La U e fica livre no mercado
O confronto começou com o Cerro Porteño tendo as melhores oportunidades e mais presença ofensiva, mas o Curicó que abriu o placar. Mario Sandoval fez cobrança curta de falta pela intermediária, Ronald de la Fuente cruzou pelo lado esquerdo para a área e Augusto Barrios cabeceou no ângulo direito de Miguel Martínez, mas não valeu, por impedimento.
O Cerro quase marcou o primeiro. Federico Carrizo fez o levantamento pelo lado direito para a área, Diego Churín antecipou Augusto Barrios e fez o cabeceio no travessão de Fabián Cerda.
Na segunda etapa, Wilder Caballero fez o passe para Robert Morales na linha de fundo pelo lado direito em impedimento.
Os visitantes estavam melhores no confronto e quase marcaram. Wilder Caballero cobrou falta curta pela intermediária pelo lado esquerdo, Federico Carrizo cruzou pela linha de fundo dentro da área e Diego Churín cabeceou à esquerda do gol.
Nos minutos finais, quando se imaginava que o confronto terminaria sem gols, Juan Patiño balançou as redes e decretou a vitória do Cerro.