Uma possível transferência de Neymar volta a ser assunto na imprensa europeia. Desta vez, o jornal francês Le Parisien afirmou que uma reunião entre os mandatários de Chelsea (Todd Boehly) e PSG, Nasser Al-Khelaifi, teve o brasileiro como tema central.
Leia mais: Torcedor que agrediu jogador na Colômbia pede desculpas em vídeo
Rafael Cabral tem começo de ano irregular no Cruzeiro
Segundo o que foi apurado pelo veículo, a conversa foi considerada como produtiva para as pretensões dos Blues, já que os recentes casos de desgaste entre Neymar e Paris Saint-Germain estariam incomodando bastante a administração do clube.
Tamanho seria o incômodo que, pensando também na economia salarial, não estaria descartada a liberação sem custos do atacante brasileiro como forma de facilitar um possível acerto entre o camisa 10 parisiense e o Chelsea. Atualmente, o vínculo entre as partes tem duração até junho de 2025.
Esta não é a primeira oportunidade que o nome de Neymar é ligado aos Blues. Na janela de transferências antes do início da temporada 2022/2023, o clube atualmente pertencente ao empresário norte-americano (admirador em particular do atacante) foi um dos possíveis destinos indicados.
Vale ressaltar que, para tirá-lo do Barcelona, o Paris Saint-Germain constituiu a transação mais cara da história do futebol até o momento. Arcando com a multa rescisória em agosto de 2017, o clube pagou 222 milhões de euros, algo equivalente a R$ 822,3 milhões na cotação da época.
