Joan Laporta, presidente do Barcelona, afirmou que procede a informação de que o filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes, está chegando ao clube. Maiores detalhes ainda não foram dados, mas a tendência é de que ele seja, inicialmente, integrado a equipe B.
Leia mais: Francisco Arce é demitido do Cerro Porteño
Líder e em boa fase, Palmeiras recebe a Inter de Limeira no Paulistão
“Estamos orgulhosos de continuar a saga de Ronaldinho. O filho dele, João, vai ter contrato conosco. Ele é bom. Ainda não sabemos se será com o Juvenil B”, disse o mandatário do clube culé nesta quinta-feira (9).
Com isso, João encerraria a trajetória que tem no Cruzeiro desde 2018, clube onde chegou para atuar ainda na categoria Sub-14 pelo fato de ter 13 anos na oportunidade. De lá pra cá, ele conquistou títulos na base cruzeirense e mostrou versatilidade para atuar no meio-campo e também no ataque.
Seguindo a trajetória do pai, o intermediador das negociações com o Barcelona foi seu tio, Assis, nome que empresariou a carreira de Ronaldinho em todos os passos. Seja nos tempos de Grêmio como nos demais clubes que o Bruxo defendeu enquanto profissional: PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro e Fluminense.
