Queda do Brasil deu mais confiança para Argentina na Copa do Mundo

queda-do-brasil-confianca-para-argentina-na-copa-do-mundo-Futebol-Latino
Foto: AFP

A eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, reverberou de maneira positiva na Argentina. Não apenas pela rivalidade entre torcedores, mas também no grau de confiança e motivação dos jogadores da seleção da Argentina.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Ex-Atlético de Madrid faz primeiro gol na elite após sair da cadeia
Derrota do Flamengo no Mundial rende memes na web

Os efeitos positivos da queda brasileira foram, inclusive, diretamente abordados pelo atacante Papu Gómez em entrevista para a emissora DSPORTS. Na oportunidade, ele acompanharam a disputa de pênaltis enquanto faziam os preparativos para, mais tarde, jogarem as quartas de final do Mundial contra a Holanda.

“Desde que pisamos no Qatar, sabíamos que iríamos ser campeões do mundo. Não sei porque, mas tínhamos isso bem claro. Tínhamos que nos trocar para fazer o aquecimento e todos estávamos assistindo os pênaltis da partida do Brasil. Dizíamos: ‘Se o Brasil perder, é nossa’. Quando a Croácia se classificou, começamos a comemorar como se nós tivéssemos ganhado”, reconheceu o jogador que atualmente milita no Sevilla.

O atacante de 34 anos ventilado para ser contratado pelo Vasco também tratou de defender o comportamento na Copa do Mundo do goleiro Dibu Martínez:

“Porque se eu fizer um gol posso dançar e ele, se fizer uma defesa, não poderia? Está perfeito o que ele faz. Festeja um pênalti, uma defesa. Se tiver que fazer uma dancinha, ele faz, se tiver que falar… Deu protagonismo a figura do goleiro, algo que antes estivesse, talvez, mais afastada e hoje o vejo mais integrado ao grupo. É super inteligente, muito centrado, sabe o que quer e tem os objetivos bem claros.”

error: Futebol Latino 2023