Depois de pouco mais de um ano no HJK (Finlândia), o lateral-esquerdo Murilo Henrique rescindiu contrato com sua última equipe na Europa. O atleta, agora, fica livre no mercado para negociar com qualquer clube.
Leia mais: Clube argentino oficializa a contratação de Ricardo Centurión
Al-Ahly será adversário do Seattle Sonders no Mundial de Clubes
“Só tenho a agradecer por todos os momentos que vivi com esse clube. Foi um momento muito bom na minha carreira, sinto que consegui evoluir muito individualmente e que ajudei bastante no lado coletivo da equipe. Era hora de procurar um novo desafio na minha vida profissional”, comentou o lateral.
Com o HJK, Murilo disputou um total de 28 partidas, contribuindo com um gol, quatro assistências e um título, o campeonato nacional de 2022. Com o clube, o defensor também disputou a Liga Europa de 2022, segundo maior torneio do continente.
“Sinto que deixo marcas muito importantes nesse time. Ter a chance de jogar em um nível tão elevado foi incrível e algo que contribuiu muito ao meu crescimento profissional”, afirmou Murilo.
Natural de Linhares (ES), o atleta de 27 anos chegou ao futebol escandinavo em 2020 quando assinou com o SJK. Com a equipe, Murilo chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato finlandês de 2021, ajudando o time a conquistar a inesperada terceira colocação da liga nacional.
Revelado em Portugal, pelo Rio Ave, o atleta só jogou profissionalmente no Brasil pelo Rio Branco (ES). Na Europa, Murilo ainda teve passagens pelo Varzim, clube também lusitano, Areas e Ourense, da Espanha, e SJK antes de chegar a última equipe.