Neste início de temporada do futebol brasileiro, Luis Suárez é uma das atrações e entrega ao torcedor do Grêmio a expectativa de alçar voos mais altos ao longo do ano.
Leia Mais: Ex-Goiás, Lucão do Break conquista terceiro título fora do Brasil
Confira como foi a estreia de Juan Quintero no Barranquilla
Porém, segundo o repórter Maximiliano Grillo, da TNT Sports, a história do centroavante uruguaio em 2023 poderia ser bem diferente e distante de Porto Alegre.
Antes de fechar com o Grêmio, Luis Suárez voltou a negociar com o River Plate e ambos chegaram a costurar uma transferência.
Mesmo com a vontade de clube e atleta pelo acordo, alguns pontos foram cruciais para que o acerto não acontecesse.
O primeiro de todos foi o baixo desempenho de Suárez na Copa do Mundo. A queda do Uruguai na fase de grupos e a participação discreta diminuiu o ânimo do River Plate.
O segundo e último ponto foi o lado financeiro. O Millonario entendeu que não valia a pena colocar a mão no bolso e pagar uma fortuna no salário de Suárez.
Namoro antigo
Vale citar, que Suárez e River Plate ficaram perto de um acerto no segundo semestre de 2022. Na ocasião, a queda na Libertadores da América nas oitavas de final impediu um acerto.
Sem dinheiro para arcar com os custos e com o calendário apenas doméstico, o River abortou o acerto e o centroavante parou no Nacional, do Uruguai.