*Por Danilo Di Grado
Considerado um dos grandes nomes do futebol mexicano, Andrés Guardado, de fato, acumula bastante experiência ao longo de sua carreira profissional.

Depoimento da acusação em “Caso Daniel Alves” tem contradição
O atleta, atualmente no Betis, completou, no último sábado, a marca de 300 partidas pela La Liga. Além disso, enalteceu o feito conquistado exaltando o fato de estar feliz no país em que atua.
“300 jogos na La Liga , muito feliz porque praticamente toda a minha carreira foi aqui, embora tenha passado três anos e meio entre Holanda e Alemanha. Sinto-me apenas mais um espanhol, mas sou mexicano de pleno direito, mas a verdade é que aqui, no país, nas cidades por onde passei me senti muito bem e isso ajuda a te fortalecer nas equipes. Muito feliz por chegar a esta estatística, fruto de trabalho e perseverança”, declarou à mídia oficial do clube.
Sobre seu futuro, Guardado ressaltou que a expectativa é de seguir jogando nos Verdilblancos até sua aposentadoria.
“Adoraria continuar, até hoje me sinto forte, com ânimo, com vontade de continuar na ativa e jogando mais alguns anos se possível, e se for no Betis, melhor. Adoraria ficar aqui e se puder aposentar aqui. Mas isso não sou eu que decido, primeiro temos que mostrar dentro de campo que ainda somos úteis e produtivos. E se eu não entender perfeitamente e procurarmos outro caminho, nada acontece. Mas hoje me sinto com vontade e força para continuar aqui”, concluiu.
