Jornalista conta bastidores do acordo entre Quintero e Junior Barranquilla

A “reviravolta” na situação envolvendo o meio-campista colombiano Juan Fernando Quintero e sua chegada ao Junior Barranquilla foi um dos pontos que chamaram a atenção na última semana.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Liga MX: Domingo de goleadas no futebol mexicano
Na mira do Cruzeiro, zagueiro acerta com clube da Libertadores

Entretanto, através de seu perfil nas redes sociais, o jornalista Carlos Antonio Vélez afirmou ter informações confirmadas por um dirigente do Junior Barranquilla sobre qual teria sido o real motivo para que a situação mudasse tão rapidamente de figura na última sexta-feira (13).

Segundo Vélez, a pedida salarial inicialmente proposta por Quintero estava fora da realidade do clube onde ambos não chegaram a um denominador comum e Quintero deu como encerrada ao conversa, aguardando outras ofertas mais próximas de sua pretensão.

Todavia, as alternativas não deram frutos e, logo na sequência, o atleta ex-Porto, River Plate e com histórico na seleção colombiana decidiu por aceitar o que foi proposto pelo Junior Barranquilla, abrindo caminho para que o acordo pudesse ser sacramentado como foi no sábado.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Além disso, Vélez chegou a afirmar que a Prefeitura de Medellín teria proposto pagar uma quantia a Juanfer para que ele optasse pelo Independiente Medellín, clube o qual ele defendeu em 2017:

“A verdadeira história de JFQ e sua volta ao país… não ganhará o que dizem (equivalente a R$ 1 milhão)… baixou suas pretensões e se acomodou a um salário manejável. ‘Colocamos em cifras terrenas’, me disse um dirigente do Junior e uma informação bônus… a Prefeitura de Medellín buscou pagá-lo para o DIM.”

error: Futebol Latino 2023