Experiente atacante que esteve nas duas últimas temporadas defendendo o Bahia, o colombiano Hugo Rodallega foi ligado a possibilidade de retornar ao futebol colombiano para defender o América de Cali.
Leia mais: Pelé recebe homenagem em camisa de time costarriquenho
Saída de Lucero do Colo-Colo é criticada por outro ex-atleta
Em entrevista recente dada pelo jogador ao canal DirecTV Sports, ele admitiu que houveram negociações em caráter avançado as quais ele gostaria de terem sido concluídas com sua contratação por parte do Diablo.
Entretanto, segundo o que foi apontado por Rodallega, houve uma diferença de versões entre o que foi passado a ele sobre quem teria sido contrário a sua chegada: o presidente do clube, Túlio Gómez, e o atual técnico do América de Cali, Alexandre Guimarães.
O avante de passagem recente pelo Bahia ainda agregou que chegou a receber uma proposta para voltar ao futebol europeu, mais precisamente para a Turquia, onde defendeu clubes como Akhisar, Trabzonspor e Denizlispor. Porém, dentro de seus planos, segue fixa a ideia de jogar no seu país natal:
“Eu estava totalmente disposto para ir ao América. Adrián Ramos queria que eu chegasse. Me surpreendeu muito as declarações do professor Guimarães porque Túlio Gómez me manifestou outra coisa, que o técnico que havia negado a contratação. Me chamaram para voltar à Turquia, mas quero ficar no futebol colombiano.”