Em menos de uma temporada no Khorfakkan (Emirados Árabes), o atacante Matheus Machado já tem nova equipe. Isso porque o atleta de 19 anos de idade formado no Grêmio chegou ao Cherno More, da Bulgária.
Leia mais: Lloris faz menção a Dibu Martínez sobre comportamento: ‘Não sei fazer’
Zagueiro volta ao Peru após passagem pelo Boca Juniors
Após sacramentar o acordo com validade de seis meses, Matheus entende a importância de viver uma nova cultura e se adaptar o mais rápido possível ao clube naquela que será sua primeira experiência jogando no futebol europeu.
“Eu escolhi o futebol por tudo isso. Sei que a vida é feita de escolhas e o futebol nunca vai fugir dessa ideia. Isso me motiva muito, viver uma nova cultura, conhecer novas pessoas e estilos de jogos me deixam muito contente com a minha decisão”, apontou.
Com 29 pontos e a sétima posição, o Cherno está a um ponto do Levski Sofia, primeiro time que estaria classificado para o play-off de disputa do título ao fim da fase classificatória. Também por isso, Matheus Machado entende que sua escolha foi bastante acertada:
“O clube se encontra em uma posição que dá a possibilidade de almejar sonhos maiores dentro da liga, isso também me motivou a chegar ao Cherno More. Quero brigar forte em todos os jogos.”