Apesar dos esforços feitos pelo Palmeiras para tirá-lo do futebol argentino, mais precisamente do Defensa y Justicia, o atacante uruguaio Miguel Merentiel não “vingou” (dez partidas com dois gols marcados) e pode ter seu futuro longe da equipe brasileira.
Leia mais: Inter Miami empresta Romeo Beckham para o futebol inglês
Em comemoração, Gignac “manda recado” a ex-técnico do Tigres
Segundo informação que foi inicialmente publicada pelo portal Nosso Palestra, o Colo-Colo está interessado na contratação do centroavante com o claro cenário onde deve perder Juan Martín Lucero, curiosamente, para outro clube do Brasil, o Fortaleza.
Além da carência existente por parte do clube chileno, o excesso de estrangeiros no Palmeiras pode ser elemento que facilitaria com que o negócio seja concretizado no período próximo.
Não se sabe, até o momento, em qual modelo de negócio a transação se daria, já que o clube paulista tem o interesse em recuperar o investimento de 1,5 milhão de dólares (mais de R$ 7 milhões, no câmbio atual) para contratá-lo em maio do ano passado.
Entretanto, ciente da dificuldade que pode encontrar no mercado em propostas do tipo, o Palmeiras não descarta emprestar o atleta que tem contrato até 2026 para, ao menos, evitar o problema do excesso de atletas estrangeiros a serem relacionados.