Roberto Dinamite, ídolo vascaíno, morre aos 68 anos de idade

roberto-dinamite-idolo-vascaino-morre-aos-68-anos-de-idade-Futebol-Latino-08-01
Foto: Divulgação/Vasco

Aos 68 anos de idade, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro faleceu na cidade do Rio de Janeiro. Roberto Dinamite, ídolo incontestável do Vasco e com experiência no futebol europeu, morreu na manhã deste domingo (8), no Hospital da Unimed, após luta contra um câncer de intestino.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Técnico sobre chegada de Dí Maria: “Estamos em contato”
Companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr fala em “orgulho”

O próprio Dinamite informou, em entrevista no início de 2022, que havia detectado tumores cancerígenos no intestino em exames realizados antes do Natal de 2021. Na época, ele precisou fazer uma cirurgia de desobstrução intestinal quando, em exames posteriores, a doença foi constatada.

De lá pra cá, Roberto Dinamite enfrentou uma dura batalha contra a doença onde chegou a ter imagens viralizadas aparentando forte debilitação física em razão da doença. Sendo que, no último sábado (7), ele precisou ser internado em caráter de urgência por piora considerável no quadro clínico.

Além da trajetória com a camisa vascaína de 708 gols, 1110 jogos e seis títulos (cinco edições do Carioca e um Brasileirão), Dinamite teve passagem em sua carreira por Barcelona, Portuguesa e Campo Grande-RJ.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Roberto Dinamite também tem histórico na Seleção Brasileira onde, entre amistosos, Copa América, Eliminatórias e as Copas do Mundo de 1978 e 1982, acumulou 47 partidas com 26 tentos assinalados.

error: Futebol Latino 2023