O River Plate apresentou nesta terça-feira (3) o meio-campista Nacho Fernández, sua principal contratação na atual janela de transferências e prestes a iniciar sua segunda passagem pelo Millonario. Não à toa, a camisa 10 (antes pertencente a Juan Quintero, agora sem clube) foi entregue a ele em meio a uma onda de apelos feitos pelos próprios torcedores do River.
Leia mais: Cristiano Ronaldo confirma contatos de Brasil e Estados Unidos
Cueva rescinde com equipe da Arábia Saudita, crava jornalista
Perguntado sobre o que o teria motivado a pensar na volta ao futebol argentino, Nacho apontou que “foi uma decisão tomada em família”, indicando que a saudade da terra natal teve peso importante na questão.
Mesmo não tendo colocado como ponto direto para deixar o Atlético-MG, o jogador de 32 anos de idade não deixou de mencionar, em meio ao que ele classificou como “linda experiência”, uma quantidade excessiva de viagens e jogos:
“Me custou um pouco a adaptação (ao futebol brasileiro), são muitas partidas, viagens. Eu tinha saudade disso, de compartilhar o dia a dia com família, amigos. Foi uma experiência linda, desfrutei, mas tinha saudade de estar na Argentina. Foi uma decisão que tomamos em família. E agora venho com grandes expectativas, com uma nova comissão técnica que conhece muito bem o clube.”
No Atlético, Nacho Fernández participou de 109 jogos entre 2021 e a temporada passada onde fez 19 gols, deu 21 assistências e levantou três taças: o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021 além da Supercopa do Brasil, em 2022.