Segundo informação publicada pelo portal ge, a camisa 10 do Santos pode ser aposentada em forma de homenagem a Pelé, lendária figura do futebol mundial que morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos de idade.
Leia mais: River Plate quer repatriar dois atletas da Europa; saiba mais
Ricardo Gareca abre o jogo sobre interesse em clube da América
A família do ex-jogador teria decidido apresentar uma solicitação formal a diretoria do clube para que nenhum atleta tenha a possibilidade de usar a camisa que foi imortalizada pelas atuações épicas do Rei do Futebol. Atuações essas, aliás, que ocorreram em grande parte no gramado da Vila Belmiro, estádio que será palco do velório de Pelé a pedido do ex-jogador para familiares.
O velório acontecerá na próxima segunda-feira (2) e terá os portões abertos ao público à partir das 10h (de Brasília) e terá duração até as 10h da próxima terça. Depois disso, haverá um cortejo na cidade de Santos até o Memorial Necrópole Ecumênica, local onde acontecerá uma cerimônia que será reservada aos familiares.
Se por um lado a homenagem soa como uma medida de extrema justiça pelos serviços prestados, existem divergências sobre a viabilidade da mesma. Isso porque, para alguns conselheiros, a camisa 10 se tornou um importante objeto de identificação e até mesmo exploração comercial para o Peixe justamente por conta dos feitos de Pelé, algo que ficaria prejudicado em caso de aposentadoria.