Apesar de consolidados no futebol europeu como duas das maiores estrelas existentes na atualidade, nomes como Kylian Mbappé (PSG) e Erling Haaland (Manchester City) são “menos completos” do que o jovem atacante argentino Julián Álvarez, também jogador do City. Ao menos, foi o que afirmou o ex-atleta chileno Iván Zamorano.
Leia mais: Nome campeão de Libertadores desiste da aposentadoria
Portal afirma que Philippe Coutinho pediu para voltar ao Brasil
Em entrevista concedida para o famoso jornal argentino Olé, o ex-jogador que também teve sucesso no Velho Continente defendendo Sevilla, Real Madrid e Inter de Milão apontou características do avante que foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina as quais o francês e o norueguês não possuem:
“Julián Álvarez é um atacante mais completo que Kylian Mbappé e Erling Haaland. Haaland não é bom nas pontas. E Mbappé não participa muito como camisa 9. Julian faz tudo isso.”
“É um cara que faz tudo certo: é bom nas laterais, encaixa no meio, é o primeiro zagueiro, ajuda os companheiros, bate muito bem nas cabeçadas, sabe chutar com os dois pés, tem talento pela força física que expressa no curto mas também no longo (espaço) e demonstrou isso no gol contra a Croácia”, agregou Zamorano.
Após a conquista do Mundial no Qatar, Julián Álvarez ganhou um período maior de folga na Argentina e deve retomar as atividades no futebol inglês à partir da primeira semana de janeiro.